28 de jun de 2011

Reunião Pedagógica

No dia 30 de maio Direção e professores reuniram-se nos períodos matutino e vespertino para a realização da 3ª Reunião Pedagógica. Como proposta de trabalho, o CEI Doce Infância convidou as professoras Ellen e Ilcerene, coordenadoras do núcleo de música e artes visuais da Secretaria de Educação. Ambas nos passaram sobre o importante papel da Arte e da Música no Universo Infantil, quando ensinado de maneira lúdica e condizente com a idade das crianças.

O encontro foi apreciado por todos os participantes, visto que as professoras abordaram o conteúdo de forma clara, objetiva, trazendo sugestões de material didático, atividades entre outros. Houve bom aproveitamento do tempo disponível. Certamente com esta abordagem sobre o tema, teremos subsídios para trabalhar de forma mais autêntica com as crianças, abdicando dos estereótipos e tornando-as protagonistas de sua própria história; de maneira que não apenas recriem o mundo em que vivemos, mas que o reinventem!
Também oportunizamos o repasse da Palestra – Um Dia sem Sacolas Plásticas – Regional do Nova Brasília com o intuito de envolver a comunidade escolar no trabalho de conscientização ambiental.
Aproveitamos para comemorar o aniversário do primeiro trimestre dos funcionários do CEI.

Um comentário:

Danny Reis Goetten disse...

Que legal!!
A Ellen é muito amiga minha, ela é uma excelente musicista e tenho certeza que esse encontro foi muito produtivo!!
Estou com muitas saudades dessa equipe MARAVILHOSA: A família Doce Infância, e eu sempre vou me sentir parte dela!
Amo todas vocês, muitas saudades!

Danny