21 de ago de 2012

Semana Nacional da Educação Infantil

Semana Nacional da Educação Infantil

 Mostra fotográfica do Cotidiano da Educação Infantil Pública de Joinville

“ Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças, perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los”.

        Os caminhos de uma história são feitos de pessoas e sonhos.
       Assim nasceu a Educação Infantil da rede municipal, que hoje representa a materialização do sonho de todos aqueles que se preocupam e acreditam que as crianças tem direito a uma infância feliz e de qualidade.
Os Centros de Educação Infantil são espaços para a garantia dos direitos da Infância, e esses direitos, objeto de luta que moveu a trajetória da Dra. Zilda Arns para a educação das famílias no cuidado e proteção de suas crianças. Por isso em sua homenagem se instituiu no Brasil, por meio da lei no 12,602/12, o dia 25 de agosto, data de seu nascimento, como ponto de partida para a Semana Nacional da Educação Infantil.
        Os Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Joinville trabalham com o compromisso de serem espaços de vivências significativas, que façam sentido para a vida das crianças, por intermédio de um trabalho planejado e desenvolvido para o acolhimento das crianças em suas necessidades de afeto, proteção, cuidado, brincadeiras, interações, socialização e educação, complementando assim as ações das famílias.
        Esta mostra fotográfica é um pequeno recorte das práticas que acontecem no cotidiano dos Centros de Educação Infantil e nas escolas que atendem as crianças pequenas. Tal cotidiano, peça por peça, está construindo a história de vida dos pequenos cidadãos de nossa cidade.










Nenhum comentário: