16 de mai de 2013

Projeto: A Noite Mágica do Pirilampo (Turma: Primeiro Período)

Justificativa:  

        Quem já teve a oportunidade de ver este pequenino inseto voando e brilhandopor aí em noites escuras? É algo simples, curioso e encantador. Imagine então o que seria deles se não pudessem voar, piscar e encantar, que triste seria.     Pois bem, o projeto: A Noite Mágica do Pirilampo surgiu durante a contação da história: Estrelinha. A história narra o surgimento do Vagalume, o que impressionou a turma. No dia seguinte eles continuaram  a falar sobre o mesmo e até a criar com as peças de encaixe o personagem.    Pretendemos com o projeto conhecer a vida de um Pirilampo ou Vaga-lume, de maneira interativa e dinâmica, de forma a proporcionar conhecimento e divertimento

Objetivo Geral: Despertar a consciência dos cuidados com a natureza e com o meio em que vivemos de forma a instigar a consciência com relação ao desequilíbrio ambiental que pode vir causar a extinção desse inseto.

Brincando com as lanternas...


Nosso Vaga-lume e Nossa Pirilampa











Devolvendo a natureza os insetos vivos - Conscientização


Confecção da Caixa Entomológica


Pesquisa com os pais e funcionários do CEI referente ao Ciclo de Desenvolvimento -  O Vaga-lume passa pela metamorfose completa ou incompleta?


Nossas criações... Nossas Artes...


 Passeio-Estudo na Univille - Setor Zooeducação





Nosso Portifólio 





Turma: Primeiro Período Matutino e Vespertino
Professora: Andrezza
Auxiliar de Inclusão: Bruna

Nenhum comentário: