25 de set de 2014

Desfile Cívico

O público se aglomerou ao lado da linha férrea, na rua Joana D'Arc, para aplaudir mais uma demonstração de amor à pátria. Na manhã ensolarada desta quarta-feira (3/9), o bairro Nova Brasília deu continuidade às comemorações pela Semana da Pátria de Joinville.
Cerca de 700 participantes foram prestigiados pelo secretário de Educação Roque Mattei, o secretário da subprefeitura da região Sudoeste Osmar Vicente, pais, professores, líderes comunitários e curiosos.
A banda do 62º Batalhão de Infantaria abriu o desfile, logo substituída pelos arranjos juvenis de três fanfarras que encantaram o público com a presença de xilofones. Os pelotões se alternaram entre centros de educação infantil, escolas municipais e estaduais, além de instituições da região.
O desfile cívico foi marcado por temas distintos, como literatura infanto-juvenil, dança, folclore, meio ambiente e educação para o trânsito. Entre os projetos escolares, chamaram atenção os blocos de ciclistas, uma mini-fanfarra com instrumentos feitos de material reciclado e performances de ballet.
Para o secretário Osmar Vicente, o desfile é gratificante, pois além da valorização da pátria, promove a união entre os três bairros da região: Nova Brasília, Morro do Meio e São Marcos. 
À tarde, a programação segue com o desfile na área de abrangência da subprefeitura de Pirabeiraba, às 15h30. 
Participantes do desfile no Nova Brasília

CEIs: Kairós Kids, Do Ré Mi, Doce Infância e Mundo Azul.
Fanfarras: escola municipal Paul Harris, escola de educação básica Professora Antônia Alpaídes Cardoso e escola de educação básica Professor João Martins Veras.
Escolas
Municipais: Paul Harris, Profª Elizabeth Von Dreifuss, Profº José Motta Pires, Profº Júlio Machado da Luz e Dr. Ruben Roberto Schmidlin.
Estaduais: Professora Antônia Alpaídes Cardoso e Professor João Martins Veras.
Outras entidades: Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Banda do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, viaturas da Polícia Militar (inclusive do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd), Colégio Evangélico Pastor Manoel Germano de Miranda (Ceeduc) e Grupo Escoteiro Águia Pequena

.

















Nenhum comentário: