APP

APP 2017 

 REUNIÃO E NOVA DIRETORIA


Presidente: Julio César Borek
Vice Presidente: Dalziza Rubiana Hartkopp
1° Tesoureiro: Simone G. S. Policarpo
2° Tesoureiro: Carla Bianca da R. Tambosi
1ª Secretária: Maria José Anselmo Filus
2ª Secretária: Araci K. Schadeck
1ª Conselheira: Mariléia da Silva Galinatti
2ª Conselheira: Alice da Silva
3ª Conselheira: Rosecleia Bisewski
4ª Conselheira: Juçara Mateus de Magalhães
1ª Suplente: Aline Pohl de Souza Pinto
2ª Suplente: Luciana de Jesus Rodrigues
3ª Suplente: Francine Zimmermann





















Reunião da APP - 30/06/2016







APP - Associação de Pais e Professores

Venha conhecer e participar da
APP. Sua colaboração é muito importante!

INTRODUÇÃO


Em reunião ordinária realizada em Joinville, no dia 29 de março de 2016, nas dependências do Centro de Educação Infantil Doce Infância, foi desenvolvido e aprovado o plano anual de trabalho da APP para o ano de 2016. Para que, ele seja executado plenamente, todos os membros da APP, Gestores da Unidade, professores e comunidade escolar precisam comprometer-se com os objetivos traçados e serem participantes ativos em todo o processo de execução desse plano.

1.    Identificação da APP

A atual Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Doce Infância foi eleita em assembleia no dia 06 de maio de 2015. As reuniões para prestação de contas, deliberação de ações a serem desenvolvidas e demais assuntos foram estipuladas para a última 3ª feira de cada mês, às 18h30min na sede do Centro de Educação Infantil Doce Infância. Sua atual diretoria e conselho fiscal estão constituídos, conforme abaixo:

RELAÇÃO MEMBROS GESTÃO 2015/2017
Presidente
Julio Cesar Borek
Vice  presidente
Dalziza Rubiana Hartkopp
1ª Tesoureira
Simone Gonçalves da Silva Policarpo
2ª Tesoureira
Juçara Mateus de Magalhães
1ª Secretária
Maria José Anselmo Filus
2ª Secretária
Araci K. Schadeck
1º Conselheiro Fiscal
Mariléia da Silva Galinati
2º conselheiro Fiscal
Alice da Silva
3° Conselheiro Fiscal
Rosicleia Bisewski
Suplentes:
Carla Bianca da R. Tambosi






Diagnóstico atual do CEI

O CEI Doce Infância atende crianças de três meses a cinco anos. As turmas de 0 a 3 anos o atendimento é integral, podendo ser parcial conforme necessidade das famílias e a disponibilidade de vagas. As turmas de 4 e 5 anos tem atendimento em período parcial (matutino e vespertino). O CEI Doce Infância atende atualmente uma média de 118 famílias, num total de 160 crianças, divididas em 8 turmas por faixa etária.
O corpo docente é composto por 6 professoras regentes, 3 professoras volantes, 1 professora de Educação Física, 8 auxiliares de educador, 1 diretora, 1 auxiliar de direção, 1 professora remanejada para atividades complementares, 1 auxiliar de educador remanejada como agente administrativa, 3 cozinheiras, 1 lactarista readaptada, 1 servidor braçal que fica na Unidade 3 vezes por semana e 4 serventes.
A estrutura física é antiga, inaugurada em 1988, em 2001 houve ampliação da Unidade visando espaço alternativo para reuniões e encontro com as famílias, cantinho da leitura para as crianças e atividades e brincadeiras em dias de chuva. Em 2003, passou por nova reforma e ampliação objetivando melhorar o espaço físico como também adequar os padrões exigidos para o atendimento de crianças de 0 a 6 anos. Em 2004 a sala multiuso foi adaptada em mais 2 salas e 1 banheiro infantil.
Em 2006, o CEI Nova Brasília passou a denominar Centro de Educação Infantil Doce Infância, o processo foi democrático com a participação da comunidade escolar.
A Unidade possui uma APP – Associação de Pais e Professores que é formada por uma diretoria, composta por presidente, vice-presidente, primeiro tesoureiro, segundo tesoureiro, primeiro secretário, segundo secretário. Possui ainda um conselho fiscal, órgão fiscalizador da associação, que se compõe de três membros efetivos e três suplentes, eleitos juntamente com a diretoria. A Associação conta atualmente com recursos das doações espontâneas das famílias, promoções diversas como ação entre amigos, brechó, noite da sopa, entre outros. Também conta com recursos de verbas federais como o PDDE Ed. Básica e Escola Sustentável.
As brincadeiras e interações norteiam o trabalho pedagógico e pautam as ações administrativas que visam aprimorar o ambiente e disponibilizar recursos pedagógicos para que o desenvolvimento das crianças seja pleno.
1. Visão
Ser referência na efetivação de uma gestão democrática e participativa, contribuindo com a formação integral da criança.
2. Missão
 Ativamente contribuir para o aprimoramento da estrutura física e pedagógica e proporcionar o envolvimento das famílias no processo ensino aprendizagem das crianças.

3. Valores
 Realizar trabalho condizente a este estatuto, que visa a transparência na prestação de contas, bem como priorizar o comprometimento de toda a equipe na execução das metas traçadas.




Nenhum comentário: